Redes Sociais: Será que você está ficando viciado nesse novo tipo de ”droga”?

No Comments

Quem nunca já não resistiu à tentação de checar as notificações do Facebook ou dar uma olhadinha na caixa de entrada do e-mail durante uma conversa com os amigos em um bar, no cinema ou até mesmo na balada? Pois é, para nós jovens pode parecer completamente normal esse tipo de atitude, mas saiba que tornar isso constante pode levar a consequências bem ruins. Segundo uma especialista na área, isso pode gerar em sintomas de crise de abstinência como ansiedade, acessos de raiva, suores e até depressão. “É como um alcoólatra. Se para ele o bar é o objetivo, para o viciado estar sempre conectado às redes sociais é a meta”, afirma.

Mas calma, tudo tem uma solução! Se você realmente acha que está com esse tipo de problema, e não consegue desgrudar do celularnotebooktablet ou qualquer outro aparelho que tenha acesso à internet, siga as seguintes dicas:

– Estabeleça um limite de uso. Ok, isso pode até ser chato, mas é o passo essencial para você assumir o controle. Defina algumas horinhas do seu dia para o acesso as redes sociais, e vá diminuindo esse tempo com o passar das semanas, até que você esteja totalmente ciente de que esse tempo é suficiente para uma navegação, digamos, saudável.

– Divirta-se! Com o seu tempo livre, deve estar se perguntando: “E agora, o que eu vou fazer?” Simples. Distribua seu tempo para as atividades que mais gosta. Volte a fazer aquela academia que você parou no verão passado ou saia mais com os seus amigos. Aposto que com o passar do tempo, você não irá sentir nenhum pouco a falta da sua vida online excessiva.

– E se tudo isso não estiver dando certo? Bom, aí você deverá tomar atitudes mais radicais. Peça pro seu amigo ou namorada mudar sua senha das redes sociais, escondê-las muito bem, e só autorizar a sua entrada por curtos períodos. Outra opção é você desativar suas contas por um tempo, até que você esteja totalmente “desintoxicado”.

Para evitar essas situações desagradáveis, lembre-se de que você pode e deve utilizar as redes sociais totalmente a seu favor, pois como sabemos, a internet hoje é um meio de comunicação na qual traz informações valiosas, na qual devemos aproveitar o máximo possível. Acredite, o retorno disso tanto profissional como pessoal, será surpreendente. (Fonte Mídia Publicitária)

Diretor e Co- Fundador da Mó Digital. Especialista em Marketing de Busca e E-commerce

 

Quem Somos

A Mó Digital é uma agência de Marketing Digital Full Service. Nossa proposta é ser a solução ponta a ponta para empresas que precisam estabelecer ou reforçar sua presença on-line. Por isso, nosso portfólio de serviços se estende desde o entendimento da estratégia de negócio do cliente até o planejamento e execução de ações de Marketing Online e a criação de aplicações para a web, criando aos seus clientes a percepção de retorno sobre o investimento.

More from our blog

See all posts
No Comments

Fale Conosco

21 3005-6604
11 2626-7093
61 2626-1240

comercial@35.199.90.196

 

Leave a Comment