O que é uma Landing Page?

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O que e uma Landing Page?

 

Em termos de marketing digital, é uma página criada especialmente para receber visitantes oriundos de uma ação específica externa, que foram direcionados para lá atraves de um determinado link, como um anuncio de adwords  (CPC), banner ou email marketing.

Essa página é geralmente  focada em um determinado produto ou serviço com o objetivo de converter a visita em uma ação, o famoso call to action, seja ela uma compra, preenchimento de um cadastro, a realizacao de um download, curtir uma pagina ou qualquer outra coisa que se deseje.

Princípios básicos a serem considerados no desenvolvimento de uma Landing Page

Há algumas perguntas que devem ser feitas ao criarmos uma Landing Page.

  • O que você está oferecendo?
  • Quem você deseja atrair?
  • Por que eles estariam interessados em sua oferta?
  • O que eles precisam fazer para participar / comprar?

Anote todas as suas idéias, elas serão importantes para a construção de uma página focada no objetivo escolhido. O objetivo e tornar essa página tão atraente e motivante quanto possível, sem que seja apelativa.

O ponto chave: o Call to Action

E muito importante incluir uma chamada à ação no topo da página. Isto irá funcionar positivamente com pessoas mais impulsivas ou aqueles que já estão familiarizados com o que você está oferecendo.

Deve haver chamadas para a ação polvilhadas durante todo o restante do conteúdo que as pessoas têm diferentes pontos de inflexão no processo de vendas. A chamada para a ação deve estar ligada à página de pedido ou formulário de inscrição.

Um call to action é simplesmente informar ao cliente em potencial o que eles precisam fazer, a fim de receber o que você está oferecendo, por exemplo “Comprar hoje!”, “Compre agora, oferta limitada!” ou “inscreva-se agora!”

Seja Direto : Fale pouco pra errar menos.

Não há necessidade de se prolixo em uma Landing Page otimizada. Suas frases devem ser breve e de efeito. Precisam fornecer  informações objetivas, mas de forma curta.  Todas as outras informações mais complexas deverão ser direcionadas para um outro lugar, através de um link, alguns clientes mais exigentes procuram este tipo de informação.

Tamanho da Página. 

Isto irá variar muito, masacreditamos que quanto mais  caro é um item, ou o mais original é, mais conteúdo e argumento será necessário para convencer um visitante para comprar ou explorar a possibilidade de comprar o produto.

Lembre-se que o Call to Action  deve ser de fácil acesso em todo o página e não tem que ficar escondida.

Utilize perguntas e respostas. 

Certifique-se que as questões que seus clientes poderão ter serão  abordados em sua pagina. Faça algumas perguntas a si mesmo, em seguida forneca a resposta. Por exemplo:
“Você está cansado de gastar muito dinheiro com sua conta telefonica? Economize 50% sobre sua conta utilizando a operadora X.  Ultimas oportunidades. Serviço de qualidade – compre hoje “!

Use uma seqüência lógica na sua apresentação.

Certifique-se de sua página tenha uma seqüência lógica e que você não pule de um ponto a outro,confundindo o cliente em potencial.

Lembre- se do poder do Brinde, ofereça um bônus.

Na internet existe um fenômeno que e o poder do grátis. Todo mundo adora um brinde e essa estratégia  pode ser extremamente eficiente. Mesmo que o visitante não compre sua oferta principal, ofereça algo de graça, uma newsletter, um brinde, uma revista qualquer coisa, desde que garanta a aquisição do endereço de e-mail e dados do seu visitante. Esse estarategia pode te dar uma segunda chance de vender seu produto ao visitante e ainda melhor ira aumentar sua base de relacionamento.

Não esqueça: Uma imagem vale mais que Mil palavras.

Estudos recentes revelam informações importantes sobre a primeira impressão que o visitantes tem quando olham uma nova página. Se a imagem do produto em destaque é do lado direito, e necessário  mais esforço para que o visitante mova os olhos para a esquerda, onde o texto provavelmente estará. Parece um detalhe tão pequeno, mas no mundo on-line cada segundo conta ao tentar convencer um potencial cliente que você está oferecendo o que eles precisam. Lembre-se tambem que imagens demais sao desnecessárias e que  páginas definitivamente não é o lugar para imagens supérfluas.

Depoimento de Clientes.

Depoimento de clientes podem ser uma grande ajuda na conversão de um visitante em um comprador, desde que seja claro paraele que o mesmo e verdadeiro e tenha referencias. Ao tentar vender um produto, um depoimento de “FR” certamente não tem o poder que um de “Franklin Roulf, Rio de Janeiro, Brasil, franklin@35.199.90.196” junto com uma foto do mesmo.

Leve e Limpo – Carregamento Rápido.
Lembre-se: nem todo mundo tem uma conexão de banda larga, e mesmo que a largura de banda disponível, você não deve sentir que você precisa para usar todo o recurso dela pro carregamento da sua página.. Você precisa passar a sua mensagem para o potencial cliente o mais rápido possível, por isso, da mesma forma que a sua página precisa de ter uma boa aparência, ele também precisa ser clean e rápida de carregar.

Múltiplas Páginas de acordo com a Campanha de Links Patrocinados. 

Se você estiver usando uma campanha de links patrocinados para atrair tráfego para suas páginas, você deve considerar o usar múltiplas páginas com variação do texto, baseadas em seus lances palavras chaves diferentes. Isso dá um pouco mais de trabalho, mas dado os preços do tráfego do custo por clieque, pode valeram tempo bem empregado o tempo.
Vamos dizer que você está promovendo, um produto bom e barato, vamos chamar o produto de um “borogodó”. Algumas das frases chave que estão na campanha poderiam incluir:
“borogodo com desconto””borogodo com qualidade””Desconto borogodo barato”

  • A palavra chave “desconto” atrai o interesse daqueles que as questões econômicas podem ser uma preocupação primordial.
  • A palavra chave”qualidade” para aqueles cuja principal preocupação é, assim, a qualidA última frase é direcionado para aqueles que querem um equilíbrio.

Dessa forma você pode implementar 3 páginas de destino diferentes, um que incide sobre os benefícios financeiros da compra, a outra sobre a solidez do seu produto / suporte pós-venda e outra página um equilíbrio entre os dois. Lembre-se que a relevância da página de destino é muito importante em termos de otimização do CPC.

Considerações para Motores de Busca.
Se você estiver criando várias páginas de destino com apenas ligeiras variações no texto, é aconselhável assegurar que estas páginas serão mantidas longe dos spiders dos motores de busca. Faça a sua página de destino de uso geral disponíveis para a indexação, mas use a meta tag  robots ou Robots.txt para excluir os outros. Isso evita que os motores de busca presumam que você está tentando enviar spam para os diretorios e, conseqüentemente, ter punições por conteúdo duplicado.

Resumindo

Pense em sua página de destino como um resumo de todas as páginas habituais relacionados com o produto / serviço que você está oferecendo. O objetivo principal dapágina de destino é converter potenciais clientes rapidamente ou para que tomem algum tipo de ação rápida para que você possa acompanhar posteriormente.

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Diretor e Co- Fundador da Mó Digital. Especialista em Marketing de Busca e E-commerce

 

Quem Somos

A Mó Digital é uma agência de Marketing Digital Full Service. Nossa proposta é ser a solução ponta a ponta para empresas que precisam estabelecer ou reforçar sua presença on-line. Por isso, nosso portfólio de serviços se estende desde o entendimento da estratégia de negócio do cliente até o planejamento e execução de ações de Marketing Online e a criação de aplicações para a web, criando aos seus clientes a percepção de retorno sobre o investimento.

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