Marketing Digital para Pequenas Empresas

No Comments

Com a popularização da Internet o comportamento dos consumidores mudou e por isso as empresas precisam estar onde seus clientes também estão, ou seja, nas redes sociais, no Google e todas as outras ferramentas que a internet junto com o marketing digital pode oferecer.

Mas nem todas as ações de marketing digital são apropriadas para certos tipos de empresas, é muito importante que você saiba quem é seu público e o que ele procura e também estudar o que seria mais apropriado para o modelo e capacidade financeira que a empresa se encontra antes de começar uma estratégia de marketing digital.

Estude seu público-alvo

Você precisa conhecer seu público muito bem, para que seja capaz de lhes oferecer algo que é considerado uma solução para as necessidades deles.

Teste e meça os resultados

Assim como existem várias estratégias de marketing digital, sendo elas o e-mail marketing, marketing de conteúdo, publicidade on-line, SEO, SEM e as publicações em redes sociais, existem várias formas de analisar e medir os seus resultados.

Gere de leads

Investir em base de contatos é essencial para o crescimento de uma empresa. Conteúdos e estratégias que provavelmente irão aumentar a base de leads devem ser criados com frequência.

Tenha um blog com conteúdo estratégico

Ter um blog é uma ótima forma de demonstrar os conhecimentos em seu campo de atuação e melhorar seu SEO (Search Engine Optimization) utilizando as palavras certas, que são chamadas de palavras-chave.

Esteja nas redes sociais

Ter um página no Facebook, ou estrar presente em tantas outras redes sociais existentes é  uma ótima maneira para interagir com seus clientes, melhorar ou pontuar a imagem da empresa, obter feedbacks e muito mais. Vale lembrar que para cada área de atuação existe uma rede social em que se encaixa melhor.

Use e-mail marketing

a estratégia do e-mail marketing é perfeita para quem quer construir um relacionamento mais estreito, solido e duradouro com os clientes. Essa estratégia é ótima para lembrar ao consumidor que sua empresa está presente no mercado com coisas novas, ou anunciar uma promoção e outras atividades da marca.

 

Diretor e Co- Fundador da Mó Digital. Especialista em Marketing de Busca e E-commerce

 

Quem Somos

A Mó Digital é uma agência de Marketing Digital Full Service. Nossa proposta é ser a solução ponta a ponta para empresas que precisam estabelecer ou reforçar sua presença on-line. Por isso, nosso portfólio de serviços se estende desde o entendimento da estratégia de negócio do cliente até o planejamento e execução de ações de Marketing Online e a criação de aplicações para a web, criando aos seus clientes a percepção de retorno sobre o investimento.

More from our blog

See all posts
No Comments
  1. Your comment is awaiting moderation.

    Boa tarde,

    Trabalhamos com desenvolvimento de lojas virtuais na plataforma Magento.

    Estamos procurando parceiros para indicação de clientes.

    Acesse nosso site e veja mais detalhes

    http://www.lojamagentoprofissional.com.br

    Aguardamos seu contato
    WhatsApp: (19) 97141-1448

Fale Conosco

21 3005-6604
11 2626-7093
61 2626-1240

comercial@modigital.com.br

 

Leave a Comment