Gerenciamento de Redes Sociais. O que fazer?

No Comments

O gerenciamento de redes sociais não é um trabalho tão fácil quanto parece. Ter um bom desempenho de marketing digital nas redes sociais é um trabalho para profissionais que sabem utilizar muito bem todas as suas ferramentas.

Existem algumas dicas bem tranquilas e simples que podem ajudar a quem quer saber um pouco mais sobre gerenciamento de redes sociais, essa dicas quando utilizadas da maneira correta já fazem uma grande diferença para pequenas e médias empresas.

Responda todas as perguntas que forem feitas nas redes sociais!

É muito errado deixar uma pegunta de consumidor ou possível consumidor sem resposta, marcas que agem desse jeito são entendidas como marcas que não se preocupam com os fãs, se preocupam apenas com elas mesmas. As redes sociais não são canais apenas para a empresa mostrar produtos, elas são também um canal de relacionamento com o cliente. Ouvir e responder sempre!

Ouça mais, ouça sempre!

Ouça o que os seus fãs tem a expor! Essa é uma das maiores formas de conseguir melhorar produtos e serviços, a opinião do consumidor faz toda diferença. Ter um feedback do cliente é uma das estratégias de venda mais importantes, é através dela que a empresa fica sabendo os problemas que existem que nem mesmo os chefes sabiam.

Passe informações relevantes aos seus consumidores!

Uma das partes mais importantes de um gerenciamento de redes sociais bem feito é a criação de conteúdo. O conteúdo publicado nas redes  sociais precisa ter relevância aos seus fãs, precisa ser realmente útil ao público alvo.
Existem várias formas de chamar a atenção do seu público da forma certa, como utilizando os recursos que cada rede social oferece aos usuários, a mais simples e que gera bastante engajamento entre os fãs é a publicação de fotos e vídeos.

Fique ligado nas horas!

É isso mesmo, horas! As horas fazem muita diferença nos alcances das publicações, existem as melhores horas para cada tipo de público e assunto. É preciso estar atento aos melhores horários, o horário que o público está interagindo mais com a rede, esse é o horário para publicar aquele conteúdo bacana que foi preparado. Entenda os melhores horários para a marca através das ferramentas utilizadas para esse tipo de trabalho.

Diretor e Co- Fundador da Mó Digital. Especialista em Marketing de Busca e E-commerce

 

Quem Somos

A Mó Digital é uma agência de Marketing Digital Full Service. Nossa proposta é ser a solução ponta a ponta para empresas que precisam estabelecer ou reforçar sua presença on-line. Por isso, nosso portfólio de serviços se estende desde o entendimento da estratégia de negócio do cliente até o planejamento e execução de ações de Marketing Online e a criação de aplicações para a web, criando aos seus clientes a percepção de retorno sobre o investimento.

More from our blog

See all posts
No Comments

Fale Conosco

21 3005-6604
11 2626-7093
61 2626-1240

comercial@35.199.90.196

 

Leave a Comment