Novo Anúncio de Texto Expandido – Google Adwords

No Comments

GOOGLE-ADWORDS-Novos-anuncios-de-texto-expandidos.

Novo Anúncio de Texto Expandido do Google Adwords

Já chegaram os anúncios de texto expandido do Google Adwords e pelo visto é pra ficar. É uma boa notícia porque oferecem mais possibilidades para os anunciantes e mais informação para os usuários e potenciais clientes. Aqui explicamos as diferenças entre texto expandido e texto padrão.

Vantagens dos anúncios de texto expandido do Google Adwords

Como seu próprio nome diz, anúncios de texto expandido, indica claramente que o Google oferecerá mais espaço de texto para nossos anúncios, sem perder nenhuma das opções e possibilidades que oferecem o formato padrão. E isso torna muito mais interessante em quatro aspectos que devemos levar em consideração:
  1. Os anunciantes têm mais controle sobre o conteúdo, já que podem oferecer mais informação aos usuários antes que eles decidam se farão ou não o clique no anúncio.
  2. Os usuários terão à sua disposição mais informação e portanto terão mais opções na hora de decidir se querem ou não conhecer mais sobre a empresa ou oferta do anunciante, o que aumentarão as probabilidades de que cada visita seja de qualidade.
  3. Não há dúvidas de que quanto maior a área que o anúncio ocupa, maior a possibilidade de que um usuário interessado clique, que é exatamente o que o anunciante quer.
  4. Talvez uma das razões fundamentais pelas quais o Google fez essa mudança em seus anúncios de texto é porque os novos anúncios de texto expandido estão otimizados para dispositivos móveis. Já não há necessidade de habilitar a configuração de opção por dispositivos móveis, como acontece com os anúncios de texto padrão.

Anúncio de texto padrão vs. anúncios de texto expandido.

Vamos agora ver como são os anúncios de texto expandido e quais são seus diferenciais em relação aos anúncios de texto padrão.

Anúncios de Texto Padrão:

anuncio de texto - Google AdWords
Os anúncios de texto padrão da Rede de Pesquisa do Google Adwords possuem título, URL visível e descrição e limite de caracteres como a seguir:
  • Título: 25 caracteres.
  • URL visível: 35 caracteres.
  • Linha descritiva 1: 35 caracteres.
  • Linea descritiva 2: 35 caracteres.

Anúncios de Texto Expandido:

Gerenciamento de campanhas - Google AdWords

 

Os anúncios de texto expandido da Rede de Pesquisa do Google Adwords constam de 2 títulos, separados por um hífen, uma URL visível que é o domínio da URL final e a que adicionará os campos de forma informativa e um único campo expandido de descrição e limite de caracteres como a seguir:
  • Título: dois campos de 30 caracteres cada um.
  • URL visível: é o domínio da URL final e é opcional adicionar duas linhas de 15 caracteres cada uma.
  • Descrição: 80 caracteres.

As vantagens de um título com mais do dobro da extensão.

Como pode ver, a extensão do anúncio aumenta em todos os campos, em especial a parte mais importante, que é o título. Passou de 25 caracteres a 2 campos de 30 caracteres cada um separados por um hífen. Se tivermos em conta que o título é a primeira coisa que os usuários vêem e o que mais chama sua atenção e que ter mais que o dobro de tamanho, poderemos incluir melhor nossas palavras-chaves, o que melhorará consideravelmente.
 

Melhoras na URL visível na nova geração de anúncios

Nos anúncios de texto padrão devíamos incluir a URL visível e a URL final. Nos de texto expandido somente devemos incluir a URL final e o Google de maneira automática nos colocará como URL visível o domínio da URL final. Por exemplo, se sua URL final modigital.com.br/criacao-de-sites-e-e-commerce-rio-de-janeiro, a URL visível que será mostrada é modigital.com.br. Esta nova geração de anúncios nos oferecerá a oportunidade de incluir duas linhas de 15 caracteres cada uma, que ajudarão ao usuário a ter uma ideia do que vão a encontrar no site do anúncio.
2016-08-11 16_02_00-Gerenciamento de campanhas - Google AdWords

Importante.

A partir de 26 de outubro, somente anúncios de texto expandido serão oferecidos no Google Adwords.
E quando se diz que os anúncios de texto expandido chegaram para ficar é porque é verdade. Os anúncios de texto padrão tem data para acabar: 26 de outubro de 2016. Segundo o Google, a partir dessa data já não poderão criar nem modificar anúncios de texto padrão. Não desaparecerão e poderão ser ainda publicados, mas a partir de 26 de outubro somente se poderão criar e modificar os anúncios de texto expandidos.
Assim que os anunciantes já saberão que terão um tempo de transição para adaptar suas campanhas, poderão começar a criar as novas em texto expandido.
E os usuários que se beneficiarão de mais informação que oferecerão os anúncios, o que nos permitirá escolher as opções que mais se aproximam do que buscamos, fazendo com que ganhemos um tempo precioso e uma busca mais satisfatória.

Diretor e Co- Fundador da Mó Digital. Especialista em Marketing de Busca e E-commerce

 

Quem Somos

A Mó Digital é uma agência de Marketing Digital Full Service. Nossa proposta é ser a solução ponta a ponta para empresas que precisam estabelecer ou reforçar sua presença on-line. Por isso, nosso portfólio de serviços se estende desde o entendimento da estratégia de negócio do cliente até o planejamento e execução de ações de Marketing Online e a criação de aplicações para a web, criando aos seus clientes a percepção de retorno sobre o investimento.

More from our blog

See all posts
No Comments

Fale Conosco

21 3005-6604
11 2626-7093
61 2626-1240

comercial@modigital.com.br

 

Leave a Comment